CPTM aumenta a oferta de lugares na linha 9-Esmeralda

Empresa colocou mais três composições entre as estações Grajaú e Osasco nos horários de pico

sex, 15/08/2008 - 16h24 | Do Portal do Governo

A CPTM colocou, nos horários de pico, das 5h às 8h e das 17h às 20h, mais três composições com seis carros, que antes circulavam com três, entre as estações Grajaú e Osasco.

Os usuários da linha 9-Esmeralda da CPTM já viajam com mais conforto e rapidez. A medida vai ao encontro do desejo dos usuários, manifestado na primeira edição do programa Dirigente de Plantão, em julho.

Para formar as composições longas, a CPTM uniu seis trens da série 2.100, conhecidos como “Trem Espanhol”, de três carros cada. Com essa ação, a empresa aumenta a oferta de lugares em 12% no pico da manhã. Ou seja, cerca de 1.750 lugares por hora/ sentido.

No pico da tarde, para reforçar o atendimento, serão injetados mais quatro composições de quatro carros cada, entre as estações Pinheiros e Jurubatuba e entre Socorro e Pinheiros. Com isso, haverá um aumento de aproximadamente 4.500 lugares por hora e por sentido, o equivalente a 30% do movimento neste horário. Antes, essa operação era realizada somente nos pico da manhã.

De acordo com o gerente de Operação da Linha 9, José Carlos Ganzarolli, à medida que forem chegando os novos trens – dos quais, sete, dos doze programados, já estão circulando – o processo de união irá continuar. “Nós iremos continuar, por um determinado período, acrescentando trens de seis carros e, possivelmente, até de oito carros na linha”, declarou.

CPTM

(C.C.)