CPTM arrecada mais de 60 mil peças para Campanha do Agasalho

Caixas coletora foram espalhadas por todas as estações e prédios da companhia desde abril

qua, 02/07/2008 - 19h41 | Do Portal do Governo

As caixas coletoras espalhadas por todas as estações e prédios administrativos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberam, desde abril, 61 mil peças de roupas, doadas para a Campanha do Agasalho 2008, organizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). A marca ultrapassa a quantidade de 2007: 45 mil.

As empresas CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Metrô (Companhia do Metropolitano), EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a STM (Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos) arrecadaram 181.013 agasalhos, entre roupas e cobertores.

Campanha do cobertor

Paralelamente à Campanha do Agasalho, as empresas lançaram outra campanha para o incentivo à doação de cobertores, repassados às Santas Casas de Misericórdia.  Essa ação foi voltada somente para o público interno das empresas e da STM, que colaboravam com R$ 9 para cada cobertor doado.

A quantia arrecadada foi suficiente para a compra de 2.003 cobertores, sendo 735 na CPTM, 123 na STM, 226 na EMTU e 919 no Metrô. Além desses, a fabricante Sonopaz doou mais 10, passando para 2.013 a quantia repassada ao FUSSESP.

Para a realização desse evento, as empresas contaram com o apoio da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí (AEEFSJ) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô (AEAMESP).

 

Da CPTM

(I.P.)