As caixas coletoras espalhadas por todas as estações e prédios administrativos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberam, desde abril, 61 mil peças de roupas, doadas para a Campanha do Agasalho 2008, organizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). A marca ultrapassa a quantidade de 2007: 45 mil.
As empresas CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Metrô (Companhia do Metropolitano), EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a STM (Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos) arrecadaram 181.013 agasalhos, entre roupas e cobertores.
Campanha do cobertor
Paralelamente à Campanha do Agasalho, as empresas lançaram outra campanha para o incentivo à doação de cobertores, repassados às Santas Casas de Misericórdia. Essa ação foi voltada somente para o público interno das empresas e da STM, que colaboravam com R$ 9 para cada cobertor doado.
A quantia arrecadada foi suficiente para a compra de 2.003 cobertores, sendo 735 na CPTM, 123 na STM, 226 na EMTU e 919 no Metrô. Além desses, a fabricante Sonopaz doou mais 10, passando para 2.013 a quantia repassada ao FUSSESP.
Para a realização desse evento, as empresas contaram com o apoio da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí (AEEFSJ) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô (AEAMESP).
Da CPTM
(I.P.)