CPTM arrecada 33 mil peças para Campanha do Agasalho

Desde maio, foram distribuídas mais de 100 caixas em estações, oficinas, pátios e prédios da empresa

sex, 20/07/2007 - 19h18 | Do Portal do Governo

No período de dois meses a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já contabilizou a média de 33 mil peças doadas à Campanha do Agasalho – 2007. Desde maio deste ano, foram distribuídas mais de 100 caixas entre estações, oficinas, pátios e prédios administrativos da empresa.

Do material arrecadado até o momento foram recolhidos calçados, cobertores e agasalhos entregues para as entidades assistenciais previamente cadastradas pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo [FUSSESP].

 

Quem quiser colaborar com a campanha pode fazer sua doação até o final deste mês em um dos postos de arrecadação. Valem agasalhos, roupas e calçados, que estejam em bom estado de uso.

 

A Campanha

Para incentivar a participação da sociedade, a CPTM promoveu dois eventos no Espaço Cultural, localizado na Estação Brás: O I CPTM Fashion Show realizado nos dias 06 e 19 de junho. Cortes de cabelo gratuitos, desfile de moda e atrações diversas, como performances de dança do ventre, cantores mirins, sósias de artistas e uma espécie de pocket show de Mauricio Manieri fizeram parte do evento.

Representantes da empresa também se engajaram na Caminhada da Solidariedade, que percorreu, no dia 23 de junho, várias ruas do bairro do Tatuapé. Esta ação foi organizada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Da CPTM