CPTM apresenta exposições de moda e fotografia até dia 30

Atrações estão disponíveis nas estações Suzano, Primavera-Interlagos e Dom Bosco

sáb, 23/01/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferece, até o dia 30 de janeiro, atrações culturais gratuitas aos usuários dos trens. Quem passar pelas estações Suzano, Dom Bosco e Primavera-Internagos, poderá conferir exposições de arte diversas.

Para quem se interessa por moda, as estações Dom Bosco, da Linha 11-Coral, e Primavera-Interlagos, da Linha 9-Esmeralda, apresentam o trabalho dos alunos da escola Sigbol. Na estação Dom Bosco, a mostra retrata a moda da França, vestindo as bonecas com roupas ao estilo europeu. Já na Estação Primavera-Interlagos, as bonecas usam modelos baseados na moda do século XIX, dividido em quatro períodos: Império, Romântico, Vitoriano e La Belle Époque.

Na Estação Suzano, que faz parte das linhas 11-Coral e 12-Safira, está em exibição o trabalho fotográfico de jovens de sete a 17 anos da ONG Instituto do Terceiro Setor, dando continuidade ao projeto Retratando São Paulo.

A exposição traz a visão de meninos e meninas de Paraisópolis, na capital, e do Jardim Nazaré, em Suzano, sobre pontos importantes da capital paulista. Todos os alunos tiveram aulas teóricas e práticas com profissionais da fotografia antes de finalizar o trabalho, que está sendo exposto em diferentes estações da CPTM há mais de um ano.

Serviço

Exposição A Moda e a França
Local: Estação Dom Bosco (Linha 11-Coral)
Período: de 10 a 30 de janeiro

Exposição Moda Século XIX
Local: Estação Primavera-Interlagos (Linha 9-Esmeralda)
Período: de 12 a 30 de janeiro
Exposição Retratando São Paulo
Local: Estação Suzano (linhas 11-Coral e 12-Safira)
Período: de 10 a 30 de janeiro

Da CPTM