CPTM apresenta a cultura hip-hop da região de Jundiaí

Com essa ação, a CPTM procura incentivar o uso cidadão do patrimônio público

qui, 29/05/2008 - 9h42 | Do Portal do Governo

Representantes do hip-hop de Jundiaí farão apresentação hoje, a partir das 16 horas, no Espaço Cultural da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O evento, que terá várias atividades simultâneas, faz parte do projeto Fala aí, Comunidade, realizado pela CPTM desde fevereiro de 2007.

Neste mês, o projeto conta com a colaboração da Agência 3.1, organização sem fins lucrativos que promove artistas da região de Jundiaí e Campinas, adeptos da cultura hip-hop (grafite, break, rap). Os destaques são os grupos musicais Pródigos, H2D, Versão Rap, Avante Coletiva e Oficina da Rima.

Haverá, ainda, a participação de artistas do grafite, como Lucy, Ice, Credo, Rv e Bozer, exposição do acervo da literatura independente e workshop de legislação sobre rádio comunitária, a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Jundiaí.

Até agora, o Fala aí, Comunidade reuniu aproximadamente 6,5 mil usuários. Com essa ação, a CPTM procura incentivar o uso cidadão do patrimônio público, estimulando também a produção cultural nos 22 municípios atendidos pelos trens metropolitanos.SERVIÇO

Local: Espaço Cultural CPTM – Estação Brás – Praça Agente Cícero, s/nº

Data: 29 de maio, das 16 às 20 horas

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo

Da CPTM