CPTM amplia programa Táxi na Estação para mais três estações

Programa amplia segurança e comodidade do usuário, além de integrar os meios de transporte

qui, 08/04/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ampliou os serviços do programa “Táxi na Estação” para as estações Santo Amaro, Morumbi e Berrini, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú). Lançada como projeto-piloto na Estação Cidade Jardim no segundo semestre de 2009, a iniciativa oferece aos usuários a possibilidade de complementarem o trajeto de táxi, de uma forma simples e rápida.

Nas estações Cidade Jardim, Santo Amaro e Morumbi, o táxi pode ser solicitado a partir de um aparelho similar a um interfone instalado em área visível e devidamente identificado. Por meio do equipamento, os usuários podem chamar, gratuitamente, um táxi do ponto mais próximo à estação. No caso de Berrini, como há um ponto logo na saída da estação, existe comunicação visual indicando como chegar até os táxis.

O programa “Táxi na Estação” tem como objetivos ampliar a segurança e a comodidade do usuário, além de integrar os meios de transporte, diminuindo o trânsito na cidade. A ideia é oferecer mais uma facilidade ao usuário, que tem a opção de completar o seu percurso de táxi.

Até o final deste semestre, a previsão é que o programa “Táxi na Estação” seja estendido a outras 27 estações da CPTM.

Da CPTM