CPTM amplia atendimento a idosos e portadores de deficiência

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seg, 11/06/2001 - 15h33 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 11, os passageiros das linhas ferroviárias contam com mais 70 profissionais no serviço de Atendimento e Suporte ao Usuário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. O reforço, desta vez, tem um diferencial que otimiza o atendimento: a equipe recebeu um treinamento especial para acompanhar idosos e portadores de deficiências. Eles também tiveram um curso com noções básicas da linguagem de surdos e mudos.

Os novos funcionários estarão nas principais estações, com maior movimento e demanda. Eles estarão identificados por uma jaqueta amarela, com os dizeres ‘Apoio ao Usuário’ . Esses funcionários estarão atentos para também se aproximarem do público alvo, auxiliando as pessoas, sobretudo os portadores de deficiência visual diante da impossibilidade de identificá-los e aos idosos.

Há dois anos, a CPTM investe no serviço de atendimento ao usuário, como prioridade estratégica. Hoje, existe uma Central de Atendimento que atende pelo número 0800 550121 e nove estações com Postos de Atendimento para informações e registro de críticas ou sugestões: as estações Luz e Santo André (linhas D), Brás, Dom Bosco, Guaianazes e Mogi das Cruzes (linha E), Francisco Morato (linha A), Barra Funda e Osasco (linha B), e Itaim Paulista (linha F).

O horário da Central de Atendimento, que fica na Luz, vai das 7 às 19 horas, de 2ª a 6ª feira, e das 7 às 14 horas nos sábados. Já os Postos de Atendimento funcionam todos os dias, das 6 às 22 horas.