CPTM: Alunos da rede pública de ensino participam do Projeto Usuário do Amanhã

Será nesta quinta-feira, dia 16, na Escola Estadual Tiburcio Estevan de Siqueira

qua, 15/03/2006 - 21h10 | Do Portal do Governo

 

Que tal trocar a sala de aula por um passeio de trem e de quebra fazer uma atividade cultural, passando pela Pinacoteca do Estado?

Pois esta é a programação que 100 alunos de duas escolas da grande São Paulo farão nesta semana pelo Projeto Usuário do Amanhã, promovido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Na quinta-feira (16/03), cerca de 50 adolescentes do 1º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Tiburcio Estevan de Siqueira, sairão da Estação de Várzea Paulista rumo à Luz, no período entre as 10h30 e 16h.

No dia seguinte (17/03), mais 50 alunos, da 4ª série, da Escola Municipal de Educação Básica Mário Martins de Almeida, partirão da Estação Santo André com o mesmo destino. A saída acontece às 11h e o retorno às 15h30.

Em um carro especialmente destinado para o evento, professores, crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, farão um passeio lúdico de trem para aprender durante a viagem a correta utilização e preservação do transporte. Ao desembarcarem na Luz, o grupo seguirá para a Pinacoteca do Estado, um importante ponto cultural da cidade cujo acesso é facilitado pelas linhas da CPTM.

O Usuário do Amanhã é um serviço educacional voltado à comunidade escolar das redes de ensino pública e privada de São Paulo, agregado ao SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário da CPTM – que estabelece um canal de relações não só com os passageiros, mas com a sociedade como um todo.

As escolas que quiserem se inscrever no Projeto Usuário do Amanhã podem entrar em contato pelo telefone 3226-4353 ou 4354, no horário comercial, das 8h às 18h.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.