CPTM: Alunos da rede pública da Grande São Paulo participam do programa Usuário do Amanhã

Na próxima semana, 150 alunos participam de atividades em estações da CPTM

qui, 03/08/2006 - 16h49 | Do Portal do Governo

Na próxima semana, 150 alunos da rede pública da Grande São Paulo terão lições de cidadania de forma divertida e interessante na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A atividade faz parte do programa Usuário do Amanhã, que tem o objetivo de conscientizar o jovem sobre temas importantes, entre eles como utilizar o transporte sobre trilhos corretamente e com segurança.

O evento será em dias diferentes para cada escola participante. O primeiro será na próxima terça-feira (8/8), com 50 alunos da Emef Dorcelina de Oliveira Falador, da Zona Leste. Os jovens embarcarão no Expresso Leste, na Estação Corinthians-Itaquera, com destino à Estação da Luz. Durante o trajeto, haverá palestra ministrada por funcionários do Serviço de Atendimento ao Usuário. Na Luz, os estudantes visitarão a Pinacoteca.

Já na quinta-feira (10/8) é a vez da Emei Padre Charbonneau levar um grupo de crianças, com idade média de 6 anos, para o passeio, que começa na Estação Pirituba e acaba no Jardim da Luz. Na sexta-feira (11/8), outra turma, também nessa faixa etária, da Emei Rodrigo Soares Junior, da Zona Leste, participa do programa. Eles sairão da Estação Engenheiro Goulart em direção ao Brás, onde conhecerão a cabine do Expresso Leste e a Central de Segurança.

No encerramento, todos os participantes recebem material informativo para não esquecer as lições do dia. Eles levam para casa gibis sobre coleta seletiva do lixo, precauções contra a dengue, temas ligados à cidadania e detalhes sobre o sistema ferroviário.

O Usuário do Amanhã, criado há 9 anos, promove semanalmente um trabalho intensivo de conscientização com crianças e adolescentes da Grande São Paulo, realizando atividades nas dependências da empresa e em pontos culturais.

As escolas interessadas no projeto podem entrar em contato pelo e-mail usuario.amanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones 3226-4353 ou 4354, entre 8h e 18h.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

 

(AM)