CPTM altera operação para obras e manutenção no final de semana

Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação para amenizar transtornos

sex, 01/04/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

Veja como fica a operação em cada linha:

Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato]
Das 4h às 18h de sábado, 2, a CPTM realiza manutenção na rede de energia elétrica entre as estações Perus e Caieiras. Com isso, haverá um aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 7-Rubi [trecho Francisco Morato-Jundiaí]
A partir das 22h de sábado, 2, até o fim da operação comercial de domingo, 3, obras de terraplenagem entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista irão gerar maior intervalo médio entre as composições.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]
No sábado, 2, das 20h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de solda de trilhos entre as estações Barueri e Jandira. Por conta disso, no trecho entre essas estações, os trens circularão com maior intervalo médio.

Das 9h às 18h do domingo,3, o intervalo médio entre os trens será ampliado entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, devido a obras de infraestrutura de sinalização, substituição de trilhos e equipamentos de mudança de via [AMVs].

Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]
No domingo, 3, devido à realização de serviços de correção geométrica nas vias na região da Estação Brás, as composições circularão com maior intervalo médio das 4 às 7h. Já no período das 9h às 17h, será realizada a manutenção das vias entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. Nesse trecho, os trens circularão com intervalo médio ampliado.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]
Das 18h de sábado, 2, até o fim da operação comercial do domingo, 3, a CPTM realiza manutenção da rede elétrica de energia na região da Estação Antônio Gianetti Neto. Por causa dessa intervenção, as composições circularão com intervalo médio maior.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]
Das 18h do sábado, 2, até o final da operação comercial, haverá a substituição de equipamentos da via na região da Estação Tatuapé. No domingo, 3, das 3h30 até o fim da operação comercial, serão feitas troca de trilhos e manutenção na rede elétrica de energia entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Helena-Vila Mara. Em ambos os casos, a operação será realizada com maior intervalo entre as composições.

Da CPTM