CPTM altera operação no feriado para realização de obras

Atividades serão realizadas em horários de menor demanda

qui, 23/06/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Exceto nos trechos e horários específicos onde serão realizadas as intervenções, a circulação na quinta-feira, 23, acontece com intervalos médios entre os trens semelhantes aos de um dia de domingo. Na sexta-feira, 24, com exceção da Linha 9-Esmeralda, que funcionará com intervalo médio de um sábado típico, todas as demais linhas da companhia circularão com intervalos médios de um dia útil. No sábado, 25, e domingo, 26, a circulação acontece como num final de semana típico.

Veja como fica a operação em cada linha por conta das obras de modernização e manutenção:

Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato]

Das 12h até o fim da operação comercial de sábado, obras de modernização de equipamento de via na região da Estação Caieiras vão gerar maior intervalo médio entre os trens.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]

Das 21h de sexta, 24, até o fim da operação comercial de domingo, 26, serão realizadas obras de modernização de equipamento de via entre as estações Santa Terezinha e General Miguel Costa, aumentando o intervalo médio entre as composições. Das 14h de sábado, 25, até o fim da operação comercial de domingo, 26, serviços de remodelação da via entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda provocam aumento do intervalo médio.

Das 8h às 20h de domingo, 26, serão realizadas obras de modernização e substituição de equipamento de via entre as estações Antônio João e General Miguel Costa. Por conta disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 9 – Esmeralda [Osasco-Grajaú]

Do início da operação comercial de quinta, 23, até o fim da operação de domingo,26, serão realizadas intervenções para modernização de equipamento de via, de infraestrutura e de rede aérea na região da Estação Pinheiros. Por causa disso, as composições circularão com intervalo médio maior.

Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]

Das 7h às 19h de domingo ,26, haverá obras de manutenção na passagem em nível na região da Estação Rio Grande da Serra. Em razão das intervenções, os trens circularão com maior intervalo médio entre as estações de Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Luz]

Das 18h até o fim da operação comercial de sábado, 25, serão realizadas intervenções na estrutura da rede área e implantados postes no trecho das estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, gerando maior intervalo médio. Das 8h às 18h de domingo, 26, a CPTM executará obras de substituição e manutenção de equipamento de via entre as estações Guaianazes e Corinthians-Itaquera. Por conta disso, as composições circularão com intervalo médio maior.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]

Do início ao fim da operação comercial de domingo, 26, haverá obras de modernização de rede aérea e substituição de equipamento de via entre as estações Jardim Romano e Itaquaquecetuba. Por isso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Eventos “Marcha para Jesus” e “Parada LGBT”

Para atender a um eventual aumento na demanda de usuários por conta dos eventos “Marcha para Jesus”, que será realizado no feriado de Corpus Christi, quinta- feira, 23, e “Parada LGBT”, no domingo, 26, a CPTM utilizará trens extras, colocados estrategicamente nas linhas 7- Rubi [Luz -Francisco Morato], 8- Diamante [Júlio Prestes-Itapevi], 10- Turquesa [Luz -Rio Grande da Serra], 11-Coral [Luz -Estudantes] e 12- Safira [Brás -Calmon Viana].

Da CPTM