CPTM abre inscrições para Enfermeiro do Trabalho

Matrículas podem ser feitas a partir do dia 14

qui, 12/07/2007 - 21h18 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abre as inscrições, no próximo dia 14 de julho (sábado), do Concurso Público n° 002/2007, para o cargo de Enfermeiro do Trabalho. O mesmo destina-se ao preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva para atendimento a outras que possam vir a existir no prazo de validade previamente estabelecido no Edital.

Para concorrer, os interessados devem possuir escolaridade mínima em curso superior de Enfermagem, especialização em Enfermagem do Trabalho, registro no órgão de classe (COREN e MTb) e experiência mínima de dois anos na função de Enfermeiro (a).

As inscrições dever ser feitas até 25 de julho, exclusivamente pela Internet, no site da CONESUL (www.conesul.org <http://www.conesul.org/> ) – empresa responsável pela administração do concurso, onde também é possível consultar o edital completo. Após o preenchimento do formulário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário, gerado eletronicamente e pagar uma taxa de inscrição de R$ 11,30, em qualquer agência bancária.

Em 12 estações da CPTM existem postos do Acessa São Paulo que oferecem acesso à Internet, gratuitamente. São elas: Brás, Barra Funda, Tatuapé, Dom Bosco, José Bonifácio, Mogi das Cruzes, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Piqueri, Pinheiros, Granja Julieta e Socorro.

Além do site da CONESUL, todas as etapas do processo seletivo constarão em cartazes a serem afixados nas estações Brás, Luz e Barra Funda. A relação dos inscritos será publicada a partir de 31 de julho, já as datas, horários e locais das provas serão divulgados a partir de 13 de agosto.

O processo seletivo é composto por quatro fases, todas eliminatórias: prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos, avaliação de perfil profissional / entrevista técnica e avaliação médica com exames complementares.

Um total de 50 questões alternativas compõe a prova de conhecimentos teóricos, programada para o dia 19 de agosto. Será considerado aprovado o candidato que tiver o mínimo de 50% de acertos, desde que não zere em nenhuma das disciplinas.

Entre as atribuições do cargo estão: orientar, priorizar e distribuir tarefas e atividades dos Auxiliares de Enfermagem; elaborar propostas de programas e campanhas relacionadas à área de atuação; conceber e ministrar treinamento de Primeiros Socorros e organizar, manter e controlar o estoque de medicamentos, instrumentos e materiais necessários à execução das atividades.

Da Assessoria de Imprensa CPTM