CPTM abre inscrições para concurso Aluno Aprendiz

Ao todo são oferecidas 24 vagas e as inscrições vão até o dia 8 de janeiro

sex, 30/12/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu as inscrições para o Concurso Público Aluno Aprendiz. São 24 vagas para a formação de Assistente Administrativo, no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai.

O Curso de Aprendizagem Industrial para formação de Assistente Administrativo tem duração de oito meses e compreende a fase escolar e a prática administrativa. As atividades são ministradas em horário integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na condição de Aluno Aprendiz, a CPTM pagará a remuneração de um salário-mínimo. A escola mantida pela CPTM tem convênio com o SENAI e a contratação ocorrerá sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e legislação pertinente.

Para se candidatarem, os interessados deverão ter como pré-requisito o Ensino Médio concluído e a data de nascimento no período de 13/03/1992 a 12/03/1994. As inscrições devem ser efetuadas até 8 de janeiro de 2012 pelo site www.makiyama.com.br.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,60 em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, o candidato deve procurar os postos de atendimento do programa “Acessa São Paulo” e Telecentros, onde o acesso à internet é gratuito.

Prova

A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 22 de janeiro de 2012. As questões serão de múltipla escolha e exigem conhecimentos em Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Atualidades (10 questões). O gabarito oficial da prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado no dia 30 de janeiro de 2012.

Os candidatos habilitados serão convocados em ordem decrescente de pontuação, para a apresentação da documentação e comprovação dos pré-requisitos exigidos para o cargo, na proporção de três candidatos por vaga, mais os empatados na última posição. Os aprovados nessa fase serão convocados para a Avaliação de Perfil Profissional. Na etapa seguinte, os classificados serão convocados para a Avaliação Médica. A admissão está prevista para o dia 12 de março de 2012.

Da CPTM