CPTM abre inscrições para aluno-aprendiz

O curso é de Assistente Administrativo e os selecionados receberão bolsa de um salário mínimo no período de formação

qui, 11/04/2013 - 13h13 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 14 de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai abrir inscrições para 28 vagas de Aluno Aprendiz. As vagas são para o curso de Assistente Administrativo realizado no Centro de Formação Profissional Eng.º. James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os alunos do curso receberão formação durante oito meses, abrangendo aulas teóricas e prática administrativa.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os interessados devem atender aos pré-requisitos: ter entre 18 e 19 anos e Ensino Médio completo. As inscrições vão até dia 28 de abril. O candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,60 em qualquer agência bancária. Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, nos postos de atendimento do programa Acess SP é possível utilizar gratuitamente.

O Aluno Aprendiz vai receber um salário mínimo no período de formação. A ontratação será feita pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e legislação pertinente.

Para se inscrever, acesse www.makiyama.com.br. Serão aceitas inscrições até a meia-noite do dia 28 de abril.

Do Portal do Governo do Estado