CPTM abre inscrições para 31 vagas de Aluno Aprendiz

Interessados têm até o dia 22 de junho para se inscrever; cursos técnicos têm duração de dois anos

ter, 12/06/2012 - 18h08 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o concurso público de Aluno Aprendiz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os interessados a uma das 31 vagas podem se inscrever até a meia-noite do dia 22 de junho pelo site www.makiyama.com.br. Para consolidar a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,60 em qualquer agência bancária. 

Estão abertas oportunidades na formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos (16 vagas) e Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos (15 vagas). A prova classificatória de conhecimentos teóricos acontece no dia 15 de julho. A admissão está prevista para o dia 3 de setembro.

Os candidatos devem ter entre 17 e 22 anos de idade e Ensino Médio completo. Os cursos técnicos têm duração de 24 meses, compreendendo as fases teórica e prática. A remuneração para o Aluno Aprendiz varia entre um salário mínimo no 1º ano e 1,5 salário mínimo no 2º ano de formação. A contratação será feita pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e legislação pertinente.

SERVIÇO
Concurso Aluno Aprendiz da CPTM
Prazo: até a 0h de  22 de junho
Inscrições: www.makiyama.com.br

Do Portal do Governo do Estado