CPTM abre inscrições de concurso público para aluno aprendiz

O curso será ministrado no Centro de Formação Profissional, na região da Lapa

ter, 04/11/2008 - 18h04 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, 8, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abre as inscrições do Concurso Público n° 005/2008, para a formação de técnicos no ramo metroferroviário. O curso é ministrado no Centro de Formação Profissional que a empresa mantém, na região da Lapa, em convênio com o SENAI.

São 31 vagas, sendo 24 para o curso de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos e 7 para  técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos.

Podem participar jovens de ambos sexos, com Ensino Médio concluído e nascidos entre 02/03/1987 e 02/03/1992. A idade máxima não se aplica a candidatos portadores de necessidades especiais.

Os cursos têm duração de 24 meses e compreendem a fase escolar e o estágio em sua área de formação. Na fase escolar os alunos aprendizes devem dispor de horário das 7h às 11h e das 12h às 16h. Já o estágio será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A remuneração é de um salário mínimo durante o primeiro ano e um salário e meio, no segundo.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, através do site da Fundação Conesul de Desenvolvimento – responsável pela organização do concurso – no endereço www.conesul.org. Nesse mesmo endereço é possível conferir o edital completo. Quem não tem Internet em casa pode utilizar os postos do Acessa São Paulo, que oferecem conexão gratuita e estão presentes em diversas estações da CPTM e do Metrô, ou então os Telecentros.

Com o preenchimento da ficha de inscrição o sistema irá gerar um boleto, que deverá ser impresso para que seja efetuado o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 11,75, em qualquer agência bancária. As inscrições se encerram em 30 de novembro.

Além das inscrições e do edital, todas as demais etapas do concurso serão divulgadas no site da Fundação, além de serem disponibilizadas nas estações Brás, Luz e Barra Funda da CPTM.

A prova de conhecimentos teóricos, de caráter classificatório e eliminatório, será composta por 40 questões alternativas: 20 de português e 20 de matemática. As demais etapas – checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica – são eliminatórias.

Serviço

Concurso Público Aluno Aprendiz – CPTM
Inscrições somente pela Interne no site www.conesul.org
Período: de 08 a 30 de novembro

Da CPTM