CPTM abre dois concursos públicos para 51 vagas de nível superior

Inscrições devem ser feitas até o dia 6 de janeiro, somente pela Internet

qua, 26/12/2007 - 10h03 | Do Portal do Governo

As inscrições, abertas no último dia 19, devem ser feitas até o dia 6 de janeiro, somente via Internet pelo endereço eletrônico www.conesul.org.

Após preencher o formulário de inscrição, em qualquer computador conectado à Internet (nos postos do “Acessa São Paulo” e “Telecentros” o acesso é gratuito), o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 11,30, até a data de vencimento do boleto, nas agências da rede bancária.

O primeiro concurso (004/2007) destina-se à ocupação de 25 vagas para o cargo de analista trainee, nas áreas de engenharia (civil, eletrônica, elétrica/eletrônica e de produção) e arquitetura e urbanismo. Já o segundo (005/2007) visa ao preenchimento de 26 postos: analistas (áreas de patrimônio, materiais, recursos humanos, econômica e financeira, planejamento e gestão e planejamento e desenvolvimento operacional), advogados e auditores juniores.

Em ambos os casos, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter o Ensino Superior completo e registro profissional na respectiva modalidade. Também podem participar empregados e ex-empregados da CPTM, desde que possuam os requisitos exigidos no Edital.

O certame estabelece a realização das seguintes etapas: Prova de Conhecimentos Teóricos (classificatória e eliminatória), Checagem de Pré-requisitos e Comprovação de Documentos (eliminatória), Avaliação de Perfil Profissional (eliminatória) e Avaliação Médica (eliminatória).

240 km de metrô em SP

Além da reposição de vagas, as futuras contratações têm como objetivo reforçar os quadros especializados da CPTM para o cumprimento das metas previstas no Plano de Expansão do Transporte Metropolitano até 2010, que receberá investimentos de R$ 16,3 bilhões do Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente, a população da Região Metropolitana conta com 61,3 km de transporte sobre trilhos com qualidade de metrô. Com o Plano de Expansão, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, em 4 anos, esse número também vai praticamente quadruplicar e chegar a mais de 240 km, com a transformação de 162 km da CPTM em metrô de superfície.

Mais informações sobre os concursos públicos e seus respectivos editais na íntegra podem ser obtidas via Internet, no endereço eletrônico www.conesul.org.

Da CPTM

(L.F.)