CPTM abre concurso para 51 vagas de nível superior

Inscrições devem ser feitas até dia 6 de janeiro via internet

dom, 23/12/2007 - 13h24 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove dois concursos públicos visando ao preenchimento de 51 vagas para cargos de nível superior. As inscrições, abertas no último dia 19, devem ser feitas até o dia 6 de janeiro, somente via Internet pelo endereço eletrônico www.conesul.org.

Após preencher o formulário de inscrição, em qualquer computador conectado à Internet (nos postos do “Acessa São Paulo” e “Telecentros” o acesso é gratuito), o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 11,30, até a data de vencimento do boleto, nas agências da rede bancária.

O primeiro concurso (004/2007) destina-se à ocupação de 25 vagas para o cargo de analista trainee, nas áreas de engenharia (civil, eletrônica, elétrica/eletrônica e de produção) e arquitetura e urbanismo. Já o segundo (005/2007) visa ao preenchimento de 26 postos: analistas (áreas de patrimônio, materiais, recursos humanos, econômica e financeira, planejamento e gestão e planejamento e desenvolvimento operacional), advogados e auditores juniores.

Em ambos os casos, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter o Ensino Superior completo e registro profissional na respectiva modalidade. Também podem participar empregados e ex-empregados da CPTM, desde que possuam os requisitos exigidos no Edital.

O certame estabelece a realização das seguintes etapas: Prova de Conhecimentos Teóricos (classificatória e eliminatória), Checagem de Pré-requisitos e Comprovação de Documentos (eliminatória), Avaliação de Perfil Profissional (eliminatória) e Avaliação Médica (eliminatória).

Metrô de superfície

Além da reposição de vagas, as futuras contratações têm como objetivo reforçar os quadros especializados da CPTM para o cumprimento das metas previstas no Plano de Expansão do Transporte Metropolitano até 2010, que receberá investimentos de R$ 16,3 bilhões do Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente, a população da Região Metropolitana conta com 61,3 km de transporte sobre trilhos com qualidade de metrô. Com o Plano de Expansão, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, em 4 anos, esse número também vai praticamente quadruplicar e chegar a mais de 240 km, com a transformação de 162 km da CPTM em metrô de superfície.

Mais informações sobre os concursos públicos e seus respectivos editais na íntegra podem ser obtidas via Internet, no endereço eletrônico www.conesul.org.

Da CPTM

(I.P.)