CPTM abre alas para a folia em seu Espaço Cultural

Evento acontece na Estação Brás a partir das 17 horas

seg, 08/02/2010 - 16h23 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abre espaço para a festa do Rei Momo e dá o 5º Grito de Carnaval CPTM no Espaço Cultural, no Brás, nesta segunda-feira, 8. A folia começa com o workshop de maquiagem do Projeto Ampliar – Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e uma empresa de cosméticos. Uma professora e alunos formados pelo curso de Maquiagem, oferecido gratuitamente pelo Projeto Ampliar, farão atendimentos personalizados para os usuários, utilizando a criatividade e bastante glitter.

Com a maquiagem feita, os usuários poderão participar da folia com a apresentação da Escola de Samba Dom Bosco – Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dom Bosco da Zona Leste.

Estação Maquiagem Ampliar

O Projeto Ampliar é uma instituição social voltada à educação e profissionalização de jovens em situação de risco. O projeto oferece cursos de geração de renda aos jovens entre 16 e 24 anos, há 20 anos. O objetivo é resgatar a cidadania e dignidade, tornando-os cidadãos exemplares e permitindo que tenham um futuro mais digno, promissor e preparo para o mercado profissional.

Escola de Samba Dom Bosco

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dom Bosco da Zona Leste, foi fundado em 5 de Fevereiro de 1989. Os batuques que os meninos faziam na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaquera, inspiraram o salesiano padre Rosalvino Vinãyo a criar o “Projeto Barracão” que, a partir de das oficinas de percussão e de confecção de adereços e fantasias, ganhou força e, de bloco carnavalesco, tornou-se escola de samba.

A entidade foi reconhecida oficialmente como escola de samba no dia 1º de fevereiro de 2000 e campeã de 2009 no Grupo 2 do carnaval de São Paulo. Quando levou para a avenida cerca de 660 componentes distribuídos em 12 alas.

Serviço
Local: Espaço Cultural CPTM
Endereço: Estação Brás – Praça Agente Cícero, s/nº
Data: segunda-feira, 8
Horário: a partir das 17 horas
Entrada franca para usuários da CPTM

Da CPTM