CPTM abre 42 vagas de aluno aprendiz

Inscrições vão até 15 de dezembro

sáb, 08/12/2012 - 11h00 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu inscrições para concurso público de 42 vagas do Aluno Aprendiz. As vagas são formação em três áreas do curso técnico no Centro de Formação Profissional Eng. James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai.
São 16 vagas para candidatos com ensino médio, que correspondem ao curso técnico de Sistemas Eletrônicos de Transporte sobre Trilhos. Para os interessados com ensino fundamental, as vagas são de Eletricista de Manutenção de Transporte sobre Trilhos, também 16 vagas, e Mecânico de Manutenção de Transportes sobre Trilhos, disponível para 10 candidatos.

A CPTM pagará um salário mínimo no primeiro ano do curso e 1,5 salário mínimo no segundo ano. Os cursos têm duração de 16 meses e a contratação ocorrerá sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a legislação pertinente.

As inscrições vão até 15/12 e os interessados deverão se inscrever pelo site www.makiyama.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 15,60 e o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, o candidato pode recorrer a um posto de atendimento do programa Acessa São Paulo ou a telecentros onde o acesso à internet é gratuito.

Do Portal do Governo do Estado