CPS prorroga inscrições para cursos do Minha Chance em parceria com a Salesforce

Capacitações gratuitas preparam administradores de sistemas de gestão de marketing e relacionamento com clientes

ter, 23/08/2022 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou até domingo (28) as inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional para administradores de sistemas CRM de gestão de relacionamento com clientes e de Marketing Cloud da Salesforce. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), e contam com apoio da K2 University. As informações estão disponíveis no site www.cps.sp.gov.br/minhachance.

Voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais pessoas da comunidade, maiores de 18 anos, com conhecimentos em informática e gestão de negócios, os treinamentos têm duração de 64 horas, divididas em 16 encontros online. A seleção ocorrerá por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.

A capacitação para Administrador do Salesforce trata de assuntos como licenciamento, configuração, estratégias de utilização e integração com outros apps. Já o curso de Formação Profissional de Marketing ensina fundamentos e práticas de administração no Marketing Cloud.

As aulas são ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. Ao término dos cursos, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

Mais oportunidades

O programa Minha Chance também está com inscrições abertas para outros treinamentos gratuitos online em parceria com a SAP:

SAP Analytics Cloud – BTP – Voltado a alunos de Fatecs, curso aborda a utilização de recursos do SAP Analytics Cloud (SAC), bem como dos aplicativos que fazem interface com o SAC. Vagas: 100. Inscreva-se!

SAP S/4HANA – Scope and Business Processes – Com 90 horas de atividades na plataforma Teams, a capacitação apresenta como o sistema SAP S/4HANA funciona e impacta no desempenho das empresas com ambientes altamente integrados. São 50 vagas oferecidas a alunos de oito Fatecs. Inscrições prorrogadas até 25 de agosto.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação.