CPS oferece 2 mil vagas em cursos de CRM e Marketing Cloud da Salesforce

Capacitações gratuitas preparam administradores de sistemas de gestão de marketing e relacionamento com clientes; inscrições até dia 21

seg, 15/08/2022 - 16h00 | Do Portal do Governo
O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 2 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional para administradores de sistemas CRM de gestão de relacionamento com clientes e de Marketing Cloud da Salesforce. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), e contam com apoio da K2 University. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição até dia 21 de agosto. As informações estão disponíveis no site www.cps.sp.gov.br/minhachance.

Voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais pessoas da comunidade, maiores de 18 anos, com conhecimentos em informática e gestão de negócios, os treinamentos têm duração de 64 horas, divididas em 16 encontros online. A seleção ocorrerá por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.

A capacitação para Administrador do Salesforce trata de assuntos como licenciamento, configuração, estratégias de utilização e integração com outros apps. Já o curso de Formação Profissional de Marketing ensina fundamentos e práticas de administração no Marketing Cloud.

As aulas são ministradas em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado. Além do conteúdo específico, os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades socioemocionais e comportamentais, como liderança, comunicação, resolução de conflitos, empreendedorismo, entre outras. Ao término dos cursos, os melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.

Mais oportunidades

O programa Minha Chance também está com inscrições abertas para outros treinamentos gratuitos online em parceria com a Microsoft e a SAP:

Microsoft Azure AI Fundamentals (AI-900) – Voltado a quem tem interesse em trabalhar com soluções e serviços de inteligência artificial, machine learning e outras aplicações relacionadas ao Microsoft Azure. Vagas: 500. Inscreva-se!

Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900) – Apresenta conceitos de nuvem, serviços, cargas de trabalho, segurança e privacidade no Microsoft Azure. Vagas: 500. Inscreva-se!

Microsoft Azure Data Fundamentals (DP-900) – Trata de conceitos básicos sobre dados, como dados relacionais, dados não relacionais, big data e análise no Microsoft Azure. Vagas: 300. Inscreva-se!

Microsoft Power Platform Fundamentals (PL-900) – Ensina a trabalhar com a Microsoft Power Platform, utilizando Power Automate, Power BI, Power Apps e Power Virtual Agents, baseados no Microsoft Azure. Vagas: 300. Inscreva-se!

SAP Analytics Cloud – BTP – Voltado a alunos de Fatecs, curso aborda a utilização de recursos do SAP Analytics Cloud (SAC), bem como dos aplicativos que fazem interface com o SAC. Vagas: 100. Inscreva-se!

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. Saiba mais