CPS: Guia de Comunicação Inclusiva conta com reconhecimento internacional

Publicação do Centro Paula Souza recebeu uma das premiações mais importantes do mundo na área de comunicação corporativa

qui, 22/08/2019 - 15h34 | Do Portal do Governo

O Guia de Comunicação Inclusiva do Centro Paula Souza (CPS), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, recebeu uma das premiações mais importantes do mundo na área de comunicação corporativa: o Certificado de Excelência na edição de 2019 do SABRE Awards Latin America. Vale destacar que o prêmio foi conferido na categoria Educação Pública.

A publicação tem o objetivo de ajudar a combater o preconceito e a discriminação, por meio de um ambiente escolar saudável baseado em princípios de inclusão social, racial e de gênero. Assim, o conteúdo é dividido em seções que abordam temas relevantes para o debate sobre tolerância na sala de aula.

Expressões

Além de esclarecer quais expressões devem ser evitadas no dia a dia para a manutenção de uma convivência saudável, o material traz definições de siglas e expressões usadas com frequência de maneira errônea.

Professores e alunos podem acessar o guia e utilizá-lo em aulas para debater maneiras de combater o preconceito contra pessoas com deficiência, população LBGT e afrodescendentes. O guia também aborda a questão da equidade de gêneros e o combate a estereótipos.

A publicação também apresenta uma seção voltada à comunicação via internet, que pode ser utilizada para a manutenção de diálogos saudáveis e cordiais nas redes sociais.