CPJ de Americana apreende 75 quilogramas de drogas

Operação realizada em Piracicaba partiu de denúncia sobre armazenamento do material ilegal em um residência

sáb, 29/06/2019 - 18h43 | Do Portal do Governo

Em operação na tarde deste sábado (29), a Polícia Civil de Americana prendeu um homem de 33 anos por tráfico de drogas. A ação aconteceu na cidade de Piracicaba. Os investigadores apreenderam 159 tijolos de maconha pesando 75 quilos, duas balanças de precisão e o carro que transportava o material.

A equipe de policiais da Central de Polícia Judiciária de Americana investigou uma denúncia de armazenamento de drogas em uma residência no bairro de Dois Córregos. Em diligências pelo local, encontraram o suspeito, que tentou fugir da abordagem, mas foi detido nos fundos da própria casa.

Em vistoria no imóvel, os investigadores localizaram a maior parte dos tijolos dentro de um freezer e o restante escondido no porta-malas de um Gol branco, pertencente ao criminoso.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado à cadeia de Sumaré. Ele deve ser transferido para o sistema prisional.

Uma equipe do Instituto de Criminalística de Americana compareceu à delegacia seccional, onde a ocorrência foi registrada, para pesagem e constatação da droga.