COVID-19: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove testagem em Jaci

Iniciativa do Governo do Estado na cidade do interior paulista atendeu os moradores do Abrigo Institucional Santa Clara

qua, 21/10/2020 - 19h22 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Governo de São Paulo realizou nesta terça-feira (20), por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Instituto Butantan, a testagem de COVID-19 no Abrigo Institucional Santa Clara, da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, onde 53 moradores com deficiência e colaboradores participaram da ação, realizada em Jaci, no interior do estado.

Dos exames realizados, apenas um resultou em teste reagente IgM e IgG, ou seja, com a presença do vírus sem risco de transmissão. “O Governo de São Paulo atende todos. Essa é a orientação clara do Governador João Doria. Pessoas com deficiência do nosso Estado recebem atenção especial, não só no momento da pandemia, mas, principalmente com a chegada da COVID-19. Mais uma vez a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Com o intuito de ampliar o diagnóstico de COVID-19 e aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social, a ação teve início na segunda quinzena de setembro e pretende atender todas as Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do estado de São Paulo.