Covas vistoria obras na Via Anchieta

(Com fotos) - Pista paralela deve ficar pronta em um mês

sex, 31/12/1999 - 13h41 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas vistoriou na manhã desta sexta-feira, dia 31, as obras de emergência que estão sendo executadas na Rodovia Anchieta, de acesso ao litoral paulista, pela concessionária Ecovias. A pista sul da estrada está interditada do quilômetro 40 ao 44 desde o último dia 12 de dezembro, devido ao deslizamento de parte da pista provocado pelo excesso de chuvas.
Para amenizar os congestionamentos, está sendo construída desde a última segunda-feira, dia 27, uma pista alternativa, paralela a que desmoronou. Segundo o governador, as obras não estão atrasadas e devem ficar prontas em um mês. O diretor de gestão da concessionária, Hamilton Amadeo, explicou que os funcionários estão trabalhando na nova pista 24 horas por dia, em três turnos. ‘A Ecovias está priorizando equipamentos e recursos para esse trabalho’.
Esta primeira etapa, de acordo com Amadeo, é apenas emergencial. O projeto com a solução definitiva deve ficar pronto no mês de janeiro. Sabe-se, por enquanto, que a pista danificada não será reutilizada, já que existe risco de novos desabamentos. As águas das chuvas infiltraram pelas fissuras e atingiram as rochas que davam sustentação à pista, segundo relatório da Ecovias.
Após a vistoria, o governador segui para a Baixada Santista, onde festeja a virada do ano com a família.

3112anchietaA250.zip

3112amchieta250.zip