Covas reúne-se com aeronautas e aeroviários para discutir situação da Vasp

nd

ter, 08/08/2000 - 19h28 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas recebeu nesta terça-feira, dia 8, no Palácio dos Bandeirantes, funcionários da Vasp e dirigentes de entidades sindicais, que pedem apoio do Governo paulista para uma saída aos problemas enfrentados pela empresa.

“O governador está solidário com os funcionários da Vasp, preocupado principalmente com a questão do trabalho, pois muita gente está sem receber salários, enfrentando dificuldades”, disse o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli. Por isso, Covas determinou a criação de um grupo de trabalho, constituído por secretários de governo, funcionários da empresa e dirigentes sindicais do setor. A primeira reunião será na próxima segunda-feira.

“Foi um passo muito importante que selou o empenho do governo em encontrar uma alternativa para a empresa”, disse a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio. “Não queremos nem que o Estado venha a assumir a Vasp, nem que se coloque dinheiro na empresa: nossa proposta é que a gente tenha a Vasp voando em céu de brigadeiro, mantendo os empregos”, concluiu.

Participaram da reunião também os presidentes do Sindicato Nacional dos Aeroviários, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Federação Nacional dos Aeroviários e Aeronautas.