Covas retoma rotina de trabalho, assina decretos e despacha no Incor

Alckmin conversou com o governador sobre o leilão da CESP Paraná, as inaugurações do último sábado e o Poupatempo Itaquera

seg, 27/11/2000 - 15h15 | Do Portal do Governo


Alckmin conversou com o governador sobre o leilão da CESP Paraná, as inaugurações do último sábado e o Poupatempo Itaquera

Assinatura de mais de trinta decretos, com a liberação de créditos complementares para as áreas da Educação e Transportes, além de notícias sobre a privatização da CESP Paraná e o andamento de obras do Governo. Estes foram os temas do primeiro despacho do governador Mário Covas com o vice-governador, Geraldo Alckmin, e o secretário adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Dalmo Nogueira, nesta segunda-feira, dia 27. No quarto do sexto andar do Incor, onde se recupera da cirurgia realizada na última terça-feira para a retirada de dois tumores na região abdominal, Covas falava animadamente ao telefone quando Alckmin chegou, e os dois conversaram por cerca de 30 minutos.

Os primeiros relatos do vice-governador para Covas foram sobre a privatização da Cesp Paraná, empresa que será levada a leilão no dia 6 de dezembro. Com um preço mínimo fixado em R$ 1,73 bilhão para 38,67% das ações, sua venda atraiu o interesse de seis grupos.

Covas assinou decretos que incluem a suplementação de recursos orçamentários de cerca de R$ 250 milhões para pagamento de abono aos professores da rede pública estadual e para reforma de escolas. Também foram liberadas verbas para a recuperação de rodovias estaduais, para o assentamento de famílias no Pontal do Paranapanema, para a reforma do Instituto Médico Legal (IML) e para o pagamento de precatórios.

‘Foi um despacho normal. Eu senti que o governador está muito bem e fui informado que ele teve uma melhora significativa de ontem para hoje’ disse Alckmin. O vice governador contou que Covas acenou para aos trabalhadores que passam em andaimes pela janela do quarto. ‘Isso aconteceu duas vezes enquanto eu estava lá’, disse Alckmin.

O governador quis saber sobre o andamento do Governo em diversas áreas e fez também algumas recomendações. Entre elas, o prolongamento do horário de atendimento do Poupatempo Itaquera, nos sábados, algo com que ele se comprometeu na festa de inauguração da nova unidade, último evento público que participou antes de sua internação. De lá para cá, a unidade da Zona Leste está atendendo uma média que supera cinco mil pessoas por dia.