Covas prestigia reabertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa

(Com fotos)

ter, 01/02/2000 - 19h25 | Do Portal do Governo

Durante a sessão inaugural que marcou a reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa no ano 2000, o governador Mário Covas disse, na tarde desta terça-feira, dia 1º, que o Poder Legislativo vem mantendo uma relação equilibrada e positiva com o Executivo paulista. Acompanhado do vice-governador Geraldo Alckmin, Covas compôs a mesa diretora da Casa, presidida pelo deputado Vanderlei Macris. O evento também contou com a presença de quase todo secretariado.
Em sua mensagem – lida pelo primeiro secretário da Casa, deputado Roberto Golveia para os 94 presentes no plenário – Covas destacou que em várias oportunidades as propostas do Governo foram aprimoradas pelos deputados, visando atender ainda melhor aos interesses da população. ‘Em outros raros momentos, quando não houve consenso, os debates serviram para atestar a seriedade das partes e o compromisso de ambos os Poderes com o bem-estar da população’.
Segundo o governador, a administração séria dos recursos públicos tem sido um dos princípios fundamentais do Governo. ‘Assim é que, depois da queda do déficit obtida em 1995, pelo quarto ano consecutivo as contas públicas mantiveram-se equilibradas, com fiel correspondência entre o realizado e o Orçamento aprovado por essa Casa’. O fato, lembrou Covas, vem permitindo com que o Governo se dedique a políticas de justiça social, como geração de empregos, desenvolvimento humano, segurança, além de maior competitividade do Estado. Como exemplo, o governador fez um balanço das ações do Governo Estadual nas áreas de Educação, Cultura, Assistência de Desenvolvimento Social, Habitação, Saúde, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidadania, Segurança Pública, Competitividade do Estado, Energia, Transportes, Programa de Concessões Rodoviárias e Agricultura.


0102assembleiacoletiva250.zip


0102assembleiacoletiva250a.zip