Covas pede afastamento temporário e deixa hospital

Alckmin assume Governo e convoca reunião de secretariado

seg, 22/01/2001 - 12h48 | Do Portal do Governo


Alckmin assume Governo e convoca reunião de secretariado

O governador Mário Covas deixou o Instituto do Coração no final da manhã desta segunda-feira, dia 22, depois de quatro dias de internação. Ainda no hospital, Covas solicitou, por recomendação da equipe médica que o assiste, o seu afastamento temporário do cargo, que passa a ser exercido pelo vice-governador Geraldo Alckmin.

Do Incor, Covas seguiu direto para a residência do Palácio dos Bandeirantes, onde prosseguirá o tratamento em regime domiciliar. Até agora, já foram ministradas duas sessões quimioterápicas (no dia 18 e nesta segunda-feira, dia 22) para combater as células tumorais localizadas na meninge. A previsão é que a próxima sessão seja realizada na quinta-feira, dia 25.

Alckmin chegou ao hospital por volta das 10 horas da manhã e, depois de conversar com Covas, informou a decisão do afastamento temporário à imprensa. Disse ainda que estava convocando uma reunião de secretariado para às 15 horas dessa segunda-feira. A reunião será realizada no Salão dos Despachos, 2º andar do Palácio dos Bandeirantes.

Do Incor, o governador em exercício seguiu para a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para a cerimônia de assinatura do primeiro contrato do Fundo de Aval, mecanismo criado pelo Governo do Estado para financiar investimentos.