Covas passa bem, anda pelo quarto e até toma refrigerante

No Incor, o dia foi movimentado por ministros e políticos que vieram prestar solidariedade ao governador

sex, 24/11/2000 - 20h25 | Do Portal do Governo

No Incor, o dia foi movimentado por ministros e políticos que vieram prestar solidariedade ao governador

O governador Mário Covas continua internado no Instituto do Coração, onde se recupera satisfatoriamente da cirurgia realizada há três dias para a retirada de dois tumores localizados na região do abdômen. Covas já caminha pelo quarto sem auxílio de ninguém, passa parte do tempo sentado e se alimenta com sopa, purê, sorvete e até refrigerantes. De acordo com o boletim médico distribuído nesta sexta feira, dia 24, pela Assessoria de Imprensa do Incor, o governador superou a arritmia cardíaca observada na noite de quarta para quinta-feira e já está sem o dreno abdominal.

A sexta-feira foi movimentada no gabinete avançado do governador, montado no andar térreo do Incor. Logo pela manhã, os assessores de Covas receberam o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Márcio Bonilha. Pouco depois, o ministro da Saúde, José Serra, deixou a sua mensagem de estímulo. Ele disse que estava muito satisfeito com as notícias que tinha recebido dos médicos da equipe responsável pelo tratamento do governador e que os indícios são de que Covas poderá ter alta no final da próxima semana. A informação foi confirmada pelo médico particular do governador, David Uip, durante a entrevista coletiva aos jornalistas.

O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), também esteve no Incor. Deixou uma mensagem na qual expressou o seu sentimento baiano: ‘O Senhor do Bonfim o está guardando e o Brasil todo precisa muito dele’.

O secretário geral da presidência da República, ministro Aloysio Nunes Ferreira, também prestou a sua solidariedade a Covas. Depois de receber dos assessores de Covas as notícias de que o governador está se recuperando de forma satisfatória, Aloysio Nunes reafirmou sua convicção no pronto restabelecimento do governador. ‘Eu tenho pensado nele com muito carinho e tenho a mais absoluta certeza de que ele vai ficar bom. Nós precisamos muito dele’, disse.

No início da noite, o senador Roberto Freire (PPS-PE) deixou sua mensagem, enaltecendo a coragem do governador e do homem Mário Covas.