Covas participa do desfile cívico de 7 de Setembro

Na solenidade em comemoração ao Dia da Independência, governador anunciou o fim do rodízio de água em São Paulo

qui, 07/09/2000 - 13h57 | Do Portal do Governo

Na solenidade em comemoração ao Dia da Independência, governador anunciou o fim do rodízio de água em São Paulo

O governador Mário Covas, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lila Covas, assistiu, nesta quinta-feira, dia 7, ao desfile cívico de 7 de Setembro, realizado no Sambódromo. A festividade contou com as participações de integrantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Guarda Civil, associações militares, escolas e entidades civis.
Enquanto acompanhava o desfile, Covas foi abordado pelo estudante Átila Azzi Cortez, de 11 anos, que afirmou considerá-lo um bom governador. O garoto disse que “trocou idéias” com o governador e descobriu que, como ele, Covas é torcedor do Santos Futebol Clube.
No evento, o governador anunciou o fim do racionamento de água. O abastecimento dos municípios de Cotia, Embu, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra será normalizado a partir de segunda-feira, dia 11. Já nas regiões Sul e Sudoeste da Capital o racionamento vai ser suspenso na sexta-feira, dia 15. “São Paulo passou pela maior estiagem dos últimos 100 anos”, afirmou Covas. O governador lembrou que obras emergenciais foram aceleradas e que foi dobrada a capacidade de transferência de água do braço do Taquacetuba, na represa Billings, para a Guarapiranga. “Nós tivemos o risco de colapso em várias represas”, disse.
Estiveram presentes à solenidade o presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris, o presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Martins Bonilha, secretários de Estado e o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, entre outras autoridades.