Covas participa de missa pela paz em Jacareí

nd

ter, 09/01/2001 - 15h01 | Do Portal do Governo


O governador Mário Covas participou nesta terça-feira, dia 9, de uma missa solene pela paz, realizada no município de Jacareí, no Vale do Paraíba, que reuniu aproximadamente mil pessoas. A missa foi uma iniciativa do Grupo Pão de Açúcar e celebrada no estacionamento do supermercado pelo padre José Dimas, muito conhecido na região. O local foi palco de uma tentativa de assalto na tarde do último dia 3, quando seis pessoas morreram em um tiroteio.
Covas lembrou que Jacareí, assim como todos os municípios do Estado, recebe condições extraordinárias para a área de Segurança. A cidade conta com um efetivo de 380 policiais, equivalente a um para cada 503 habitantes. Das 31 viaturas da Polícia Civil em operação, 20 foram adquiridas na gestão Covas. A Polícia Militar conta com 41 veículos e 12 motos em operação. Todas as motos e 38 viaturas também foram entregues pela atual administração.
Em relação ao ato pela paz, o governador destacou a importância da solidariedade. “O objetivo da solidariedade é que a violência diminua”, disse o governador. “Eu acabo de receber uma dose muito grande de solidariedade, que poucas pessoas recebem, e isso nos obriga a responder na mesma moeda. Receber e oferecer solidariedade é melhor do que muita coisa, podendo participar eu participo”, acrescentou.
Segundo o diretor de Marketing Institucional do Grupo Pão de Açúcar, Eduardo Romero, a idéia foi fazer uma missa campal onde funcionários da empresa e cidadãos de Jacareí somassem seus pensamentos em um ato pela paz. “Isso é exatamente o que todo brasileiro quer”.
Foram feitas cinco mil camisetas com o tema “Eu quero paz” e o desenho de uma pomba, que foram distribuídas entre a população. Também estavam presentes o vice-governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi.