Covas participa de lançamento do II CBRATUR em São Paulo

Tem início o trabalho de elaboração da nova Agenda Única do Turismo Nacional

sex, 10/11/2000 - 19h01 | Do Portal do Governo

Tem início o trabalho de elaboração da nova Agenda Única do Turismo Nacional

O governador Mário Covas participou nesta sexta-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, do evento de lançamento do ll CBRATUR – Congresso Brasileiro da Atividade Turística. O Congresso acontece de 27 de novembro a 1o de dezembro em Blumenau (SC), e é dirigido a membros dos governos Federal e Estaduais, Senadores, deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Prefeitos, secretários de Turismo, empreendedores, professores, estudantes e profissionais do setor.
O evento também marcou o início dos trabalhos que resultam na formulação da nova Agenda Única do Turismo Nacional para o biênio 2001/2002, documento mestre para o desenvolvimento do setor no país. “Hoje no Brasil está se criando uma consciência da ação na linha do turismo, e o resultado desse trabalho é exatamente nessa direção, não é apenas de divulgação do conceito ou para um grupo de pessoas interessadas mostrarem o que sabem”, destacou o governador.
O secretário de Esportes e Turismo, Marcos Arbaitman, lembrou que estão sendo construídos no Estado de São Paulo 157 novos hotéis, representando um investimento de R$ 6,2 bilhões. “O turismo gera empregos, gera negócios e é a grande riqueza e potencial do nosso País”, concluiu.
Covas elogiou a realização do Congresso e enfatizou o apoio ao setor, pois segundo ele, “o turismo é uma dessas coisas que estão presentes em todos os discursos pelas suas qualificações, mas não estão em nenhuma das realidades, ainda há pouca ação nesse sentido.”
O ll CBRATUR é uma promoção da Subcomissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Ministério do Esporte e Turismo, Embratur, Governo Federal, Governo do Estado de Santa Catarina, Blumenau Convention & Visitors Bureau e Prefeitura de Blumenau. Mais informações e inscrições pelo site www.turismoemdebate.com.br

Gláucia Basile