Covas participa da posse do novo comandante da Região Militar do Sudeste

nd

ter, 16/05/2000 - 15h31 | Do Portal do Governo


O governador Mário Covas participou nesta terça-feira, dia 16, da cerimônia de posse do novo comandante da Região Militar Sudeste no Estado de São Paulo. A partir de hoje, esta região será comandada pelo general Arby Ilgo Rech, substituindo o general Licínio Nunes de Miranda Filho.
O comando militar Sudeste é o único no país formado apenas por um único estado. E em São Paulo, abrange cerca de 40 mil homens. Rech disse que vai dar continuidade aos trabalhos existentes e investir na formação dos reservistas.
Após a execução do Hino Nacional várias tropas desfilaram em homenagem ao novo general empossado, com participação dos integrantes dos Batalhões da Polícia do Exército, da Escola Preparatória de Cadete do Exército, do Centro de Preparação de Oficinas da Reserva, e da Base de Administração de Apoio da 2º Região Militar.
Com mais de 48 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro, o general Rech foi secretário de Economia e Finanças do Exército desde março de 1998. É membro das Ordens do Mérito Militar, Naval, Aeronáutico, Judiciário Militar, das Forças Armadas e do Mérito Mauá. Também é integrante das Ordens do Mérito da Polícia Militar dos Estados de São Paulo e da Paraíba.
Entre os convidados estiveram presentes o comandante do Exército, general Gleuber Vieira, o secretário da Casa Militar, coronel Olavo Sant’anna, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marco Antonio Desgualdo. Representou o presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris, Rubens Rizek, chefe de gabinete.