Covas participa da festa da Terceira Idade em Itaquera

nd

dom, 17/09/2000 - 17h28 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lila Covas, participaram neste domingo, dia 17, da 32ª Feira da Vovó, que aconteceu na Cidade dos Velhinhos, em Itaquera na Zona Leste da Capital.

Covas declarou-se um habitué da Feira da Vovó e lembrou que desde que conheceu a irmã Maria Luiza Nogueira, que em 1964 fundou a instituição de abrigo paraa idosos, faz questão de comparecer anualmente à festa. O governador disse também que “é preciso lembrar que a terceira idade é a idade do amadurecimento intelectual, e, mais ainda, não podemos esquecer que o velho tem uma bagagem muito importante para transmitir, por isso venho recarregar a minha energia com todos eles”.

Promovida pela irmandade de São Vicente de Paula, a feira teve o objetivo de arrecadar recursos para manter os 158 idosos que vivem na Cidade dos Velhinhos. A festa, que já é famosa em Itaquera, ofereceu aos moradores da região e as pessoas da terceira idade, atrativos como comidas típicas italiana e portuguesa, além de churrasco. Animadas barracas de artesanato comercializaram a produção dos idosos da entidade. Houve também o tradicional bingo e a apresentação de números musicais, danças, coral e canto, sem falar no animado grupo de palhaços e dos pares de idosos que dançavam animados ao som do forró.

Lila Covas ressaltou a fraternidade e o amor dos que trabalham para melhorar a qualidade de vida dos idosos. “Principalmente no caso desta entidade, que reuniu aqui não só a terceira idade, mas moradores da comunidade que já conhecem e respeitam o trabalho da irmandade São Vicente de Paula”.

A irmã Maria Luiza de Marillac lembrou que atividades como a Festa da Vovó são o suporte de manutenção da instituição que mantém funcionando 16 apartamentos espalhados em 8 pavilhões. “E para que possam funcionar 24 horas por dia contamos com o trabalho de 45 pessoas contratadas.

Presentes o secretário da Cultura, Marcos Mendonça, o líder comunitário de Itaquera, Padre Rosalvino, a diretora da Cidade dos Velhinhos, irmã Maria Tereza Hofman.