Covas inaugura penitenciária em Ribeirão Preto

Governador também entrega viaturas, ambulâncias, pavimentação asfáltica e Banco do Povo

seg, 14/08/2000 - 12h36 | Do Portal do Governo

Os locais das entregas e inaugurações serão divulgados posteriormente neste site

O governador Mário Covas entrega nesta terça-feira, dia 15, às 10 horas, em Ribeirão Preto, a 19ª penitenciária em regime fechado construída pela atual gestão estadual, por meio do maior programa de criação de vagas prisionais da história de São Paulo. A unidade é de segurança máxima e conta com 792 vagas. Para sua construção foram investidos R$ 10 milhões.
A penitenciária de Ribeirão tem quatro celas adaptadas para portadores de deficiência física, além de salas de aula, enfermaria e pavilhões para instalação de oficinas de trabalho, onde os detentos poderão aprender um ofício. Para entrar em atividade, a penitenciária está gerando 349 empregos diretos, entre agentes de segurança, auxiliares de serviços, médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.
Ainda em Ribeirão Preto, Covas fará a entrega de 58 viaturas para a Polícia Militar e 25 viaturas para a Polícia Civil, beneficiando a cidade e os municípios de Altinópolis, Cajuru, Cravinhos, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antonio, Monte Alto, Pontal, São Simão, Serrana e Sertãozinho.
O governador também inaugura o Banco do Povo na cidade e repassa três ambulâncias-padrão, beneficiando o Hospital Psiquiátrico de Ribeirão, a Irmandade de Misericórdia da cidade de Monte Alto e a Santa Casa do município de Serrana.
Às 13 horas, Covas estará em Santa Rosa do Viterbo, região de Ribeirão Preto, para entregar uma ambulância à Santa Casa da cidade e repassar um Santana à Polícia Civil. O governador também inaugura a Nova Ala da Santa Casa de São Vicente de Paula.
Outras três viaturas serão repassadas às Polícias Civil e Militar da cidade de Guariba, também na região de Ribeirão, onde Covas estará às 15 horas. Lá, também será entregue a pavimentação asfáltica de vários bairros e inaugurada uma nova agência do Banco do Povo, com a entrega de um cheque simbólico a um novo empreendedor.

Confira o roteiro do governador nesta terça-feira:

10h00 – Ribeirão Preto

– Entrega de penitenciária com 792 vagas;
– Entrega de 58 viaturas para a Polícia Militar e 25 viaturas para a Polícia Civil, beneficiando os municípios de: Ribeirão Preto, Altinópolis, Cajuru, Cravinhos, Jaboticabal, Luís Antonio, Jardinópolis, Monte Alto, Pontal, São Simão, Serrana e Sertãozinho;
– Inauguração do Banco do Povo de Ribeirão Preto;
– Entrega de três ambulâncias, sendo uma para Hospital Psiquiátrico de Ribeirão Preto, outra à Irmandade Misericórdia, de Monte Alto e uma à Santa Casa, de Serrana.

O governador atenderá a imprensa regional após os eventos de Ribeirão Preto

13h00 – Santa Rosa do Viterbo, região de Ribeirão Preto

– Entrega de ambulância para a Santa Casa e da Nova Ala da Santa Casa de São Vicente de Paula;
– Entrega de um Santana para a Polícia Civil.

15h00 – Guariba, região de Ribeirão Preto

– Entrega de cheque do Banco do Povo;
– Entrega de duas Blazers para a Polícia Militar e de um Santana para a Polícia Civil;
– Inauguração de pavimentação asfáltica.