Covas inaugura o Qualis em Parelheiros e anuncia faculdade na Zona Leste

Aviso de Pauta - Domingo, dia 24 - Unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) será construída em A.E. Carvalho

sex, 22/09/2000 - 18h26 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Domingo, dia 24 – Unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) será construída em A.E. Carvalho

O governador Mário Covas inaugura neste domingo, dia 24, às 10 horas, a unidade do Qualis Vargem Grande – Programa de Saúde da Família no bairro de Parelheiros, Zona Sul da Capital. A unidade terá capacidade de atender a 26 mil pessoas da região, mobilizando seis equipes compostas por médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares administrativos e auxiliares gerais, totalizando 50 profissionais.

O Qualis, lançado pelo Governo do Estado em 1996, tem o objetivo de dotar as regiões mais carentes de atenção voltada a prevenção e não somente a cura de doenças. O Programa resgata o médico de família com as equipes percorrendo o bairro e visitando as pessoas em suas casas. A instituição parceira do Governo nesta unidade do Qualis é a Universidade de Santo Amaro.

Em seguida, às 12 horas, em A.E. Carvalho, na Zona Leste, Covas anuncia a construção de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) no terreno onde estava sendo erguido o Centro de Detenção Provisória, aproveitando-se, inclusive, as estruturas iniciais da obra anterior. A Fatec vai atender 2.800 alunos nas áreas de plástico, transporte, logística, gestão da informação e informática. Serão 24 salas de aulas, oito laboratórios, uma biblioteca e um auditório com capacidade para 200 pessoas. O investimento inicial é de cerca de R$ 8 milhões e as obras começam no primeiro trimestre de 2001.

10 horas – Parelheiros, Zona Sul da Capital
Entrega do Qualis Unidade Vargem Grande
Local: Rua Trinta, 40

12 horas – A.E. Carvalho, Zona Leste da Capital
Anúncio da construção de uma unidade da Faculdade de Tecnologia
Local: Av. Águia de Haia esquina com a Rua Sonho Gaúcho