Covas inaugura novo reservatório da Sabesp em Osvaldo Cruz

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 27

ter, 27/06/2000 - 10h29 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas estará no município de Osvaldo Cruz, região de Adamantina, nesta terça-feira, 27/6, onde será anunciada a conclusão das obras de construção de um novo reservatório, executadas pela Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras.
O novo reservatório é do tipo elevado e está localizado no Jardim das Bandeiras. Com capacidade para armazenar 200 mil litros de água, esta unidade de reservação beneficia aproximadamente 10 mil moradores dos bairros Jardim das Bandeiras, Jardim Santa Tereza, Jardim Guarujá, Jardim das Nações, Conjunto Habitacional Álvaro Campoy, Conjunto Habitacional Paraíso, Promorar e mais dois conjuntos em viabilização, que totalizam 306 unidades.
Para a execução deste empreendimento, a Sabesp investiu recursos próprios de mais de R$ 121 mil.

Acompanhando o crescimento do município
De 1995 até agora, a Sabesp já investiu mais de R$ 1,7 milhão em Osvaldo Cruz. As principais obras referem-se ao acompanhamento do crescimento vegetativo do município, com ampliação dos sistemas de água e esgotos (novas redes e ligações domiciliares), além de incremento e melhorias na captação de água bruta da Negrinha e da estação de tratamento de água.
Atualmente, os moradores contam com os seguintes índices de atendimento: 100% atendidos com água tratada, 94% com coleta de esgotos, sendo que 100% dos esgotos já são tratados.