Covas inaugura mais uma unidade do Qualis na Zona Leste da Capital

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 12

qui, 11/05/2000 - 20h10 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas inaugura nesta sexta-feira, dia 12, mais uma unidade do Programa Qualis, no Jardim Vitória, Zona Leste da Capital.
O Qualis é a versão paulista do Programa de Saúde da Família (PSF), apoiado pelo Ministério da Saúde e coordenado no Estado pela Secretaria Estadual da Saúde. O sistema garante atenção integral, permanente e de boa qualidade a todos os membros da família, por meio de atendimento domiciliar ou nas Unidades de Saúde. O atendimento é executado por equipes de profissionais da área, formadas por um médico generalista, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e quatro a seis agentes comunitários de saúde. As equipes são ancoradas nas Unidades de Saúde, onde trabalham parte do tempo e de onde saem para visitar as casas de moradores indicadas pelos agentes comunitários.
Cerca de um milhão de pessoas, de todas a regiões do Estado, já estão sendo beneficiadas com o atendimento das 280 equipes e seus 3.087 agentes comunitários de saúde. Até o final deste ano, o Qualis deverá ser ampliado para atender 3,9 milhões de pessoas.

Data: Sexta-feira, dia 12 de maio de 2000
Horário: 10h00
Local: Rua Lagedo, nº 123 – Jardim Vitória (próximo à rua Cachoeira de Paulo Afonso e ao conjunto habitacional Dom Angélico)- Cidade Tiradentes.
Presença: Secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes