Covas inaugura mais uma unidade do Qualis na periferia da Capital

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 30 - Quatrocentas mil pessoas já são beneficiadas pelo Programa Médico da Família na Capital e Grande São Paulo

qui, 29/06/2000 - 14h50 | Do Portal do Governo

Quatrocentas mil pessoas já são beneficiadas pelo Programa Médico da Família na Capital e Grande São Paulo

O governador Mário Covas inaugura nesta sexta-feira, dia 30, às 14h30, mais uma unidade do Qualis (Programa de Saúde da Família) na Capital. Desta vez, o bairro beneficiado pelo programa é o Parque Cruzeiro do Sul, na Zona Leste da Capital.
O Qualis – Programa Médico de Família – possibilita a assistência integral de saúde para as famílias carentes, com visitas domiciliares ou nas próprias unidades. O atendimento é executado por equipes de profissionais da área, formadas por um médico generalista, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e quatro a seis agentes comunitários de saúde.
O programa foi implantado pelo Governo Mário Covas em 1996 e está, gradativamente, ampliando seu raio de ação no atendimento à população paulista. Em quatro anos de existência, o Qualis já atendeu um milhão de pessoas em todo o Estado e somente na Capital e Grande São Paulo, mais de 400 mil pessoas são beneficiadas pelo sua rede de atendimento.

Data: Sexta-feira, dia 30 de junho de 2000
Horário: 14h30
Local: Rua Frei Fidélis Mota, 1.001 – Parque Cruzeiro do Sul – Zona Leste – São Paulo/SP
Presença do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes