Covas está com excelente humor, muito contente e bem disposto

nd

sex, 01/12/2000 - 15h20 | Do Portal do Governo


Todos os exames realizados nesta sexta-feira, dia 1º, para avaliação do quadro clínico do governador Mário Covas apresentaram ótimos resultados. A informação foi dada pelo urologista Sami Arap, médico que integra a equipe que assiste Covas. ‘Os resultados dos exames mostraram excelente melhora, a drenagem do líquido diminuiu significativamente e o edema (inchaço) que ele apresentava nas pernas, devido à retenção de líquidos, já sumiu’. Disse ainda que Covas continua com bom apetite, disposição para caminhar, e que já perdeu quatro quilos devido à medicação diurética que vem recebendo. ‘Isso é muito bom e contribuiu para a diminuição da drenagem de líquido abdominal’.
Na noite de ontem, dia 30, o governador restabeleceu seu padrão de sono habitual sem necessidade do auxílio de medicamentos, segundo o boletim médico, divulgado pela Assessoria de Imprensa do Incor. Arap considerou que Covas teve uma noite excelente. ‘Não sei se foi a melhor desde sua internação, mas ele passou muito bem’.
Arap falou ainda da emoção que sentiu ao ver a força de Covas na entrevista concedida ontem à tarde, na sala de imprensa montada pelo Governo do Estado no Incor. Disse ainda que não sabia avaliar se o bom humor que o governador apresentava hoje tinha ou não relação com a entrevista, mas admitiu que foi um fato positivo porque serviu como válvula de escape para toda emoção que vinha sendo contida desde o início da internação ‘Foi uma descarga emocional que talvez ele precisasse porque estava recluso, porque falou sobre a colostomia como sendo um detalhe, já que Deus lhe deu a vida e isso é muito bom’, disse.
Novo boletim médico será divulgado pela Assessoria de Imprensa do Incor amanhã, sábado, dia 2, por volta do meio-dia.