Covas entrega prêmios aos vencedores de concurso em homenagem aos imigrantes e migrantes

Monumento fará parte das comemorações do V Centenário do Brasil em São Paulo

sex, 07/04/2000 - 16h32 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas entrega, nesta segunda-feira, dia 10, às 10 horas, no Memorial da América Latina, prêmios aos três vencedores no Concurso Público Nacional de Projetos para Monumento em Homenagem aos Imigrantes e Migrantes do Estado de São Paulo. O projeto vencedor resultará na construção de um conjunto arquitetônico, por iniciativa do Governo do Estado, dentro das comemorações dos 500 Anos do Brasil em São Paulo.
O concurso, que começou em janeiro deste ano, teve 159 participantes, com a apresentação de 93 projetos. O monumento, que será construído na Rodovia dos Imigrantes, no trecho que margeia a Represa Billings, deve estar pronto antes do fim deste ano. Além de marco simbólico, o conjunto contará com sala de exposições, posto de informações, café e outros serviços.
Todos os projetos que concorrem aos três prêmios estarão expostos no Memorial da América Latina. O concurso foi promovido pela Associação V Centenário, realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo e teve patrocínio, nesta etapa, da Telefônica.

Data: Segunda-feira, dia 10 de abril de 2000
Horário: 10 horas
Local: Memorial da América Latina, Sala Simón Bolivar
Presença dos presidentes do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lila Covas; da Associação V Centenário, Luiz Carlos Mendonça de Barros; do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo – Gilberto Domingues Beleza e da Telefônica, Fernando Xavier.