Covas entrega o oitavo dos 14 hospitais que eram esqueletos quando assumiu

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 14 - Hospital será administrado com a parceria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

qui, 13/04/2000 - 14h35 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas entrega, nesta sexta-feira, dia 14, às 10 horas o Hospital Geral de Guarulhos, acrescentando 340 leitos ao sistema hospitalar. Este é o oitavo dos 14 esqueletos de hospitais encontrados abandonados por Covas quando assumiu, em 1995.
Atualmente, já estão funcionamento os hospitais de Itaim Paulista, Pedreira, Grajaú, Pirajussara, Itapecerica da Serra, Carapicuíba e Itaquaquecetuba. E outros três, o de Itapevi e o de Diadema, na Capital, e o de Sumaré, no Interior do Estado, estão em obras e devem ser entregues no segundo semestre deste ano.
A unidade de Guarulhos, situado numa das regiões mais carentes em hospitais equipados do Estado, oferecerá assistência médica de atenção secundária em regime de internação e urgências nas quatro modalidades básicas: clínicas médica, cirúrgica, gineco-obstetrícia e pediatria. O hospital será administrado em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Covas também entrega uma ambulância UTI para o Hospital Estadual Padre Bento. A unidade móvel que faz parte de um lote de 60 que o Governo do Estado está entregando.

Data: Sexta-feira, dia 14 de abril de 2000
Horário: 10 horas
Local: Avenida dos Lírios, nº 200, Parque Cecap – Guarulhos-SP.