Covas entrega 162 veículos para a Polícia da Região Sudeste do Estado

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 24 - Serão beneficiados municípios das regiões de Sorocaba, Botucatu, Itapeva e Itapetininga

qua, 23/08/2000 - 12h22 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas estará nesta quinta-feira, dia 24, nas cidades de Jumirim, Itatinga, Capão Bonito e Boituva, onde entregará 162 veículos (138 viaturas e 24 motos) para reforçar o policiamento em 42 municípios da região Sudeste do Estado.
Desde 1995, o Governo Covas já investiu R$ 250 milhões na aquisição de viaturas e equipamentos para o setor da segurança pública. Em cinco anos, foram adquiridos 11 mil veículos. A renovação da frota policial em São Paulo chegará até 2002, com carros com apenas três anos de uso.
Ainda nesta quinta-feira, o governador entregará quatro ambulâncias, beneficiando entidades dos municípios de Tietê, Mairinque, Boituva e Tatuí. Nos últimos cinco anos, foram entregues 876 ambulâncias, entre unidades padrão e do tipo UTI, para Santas Casas e instituições de saúde em todos os municípios paulistas.
Na área da educação, Covas entregará mais dez salas de aula em Jumirim. O governador inaugura, ainda, uma estrada vicinal e pavimentação asfáltica no setor urbano de Itatinga.

Este é o roteiro completo do governador nesta quinta-feira:

10h00 – Jumirim, Região de Sorocaba

– Entrega de dez salas de aula na Escola Terreno B. Nova Jumirim
– Entrega de duas ambulâncias (para a Sociedade Beneficente de Tietê e outra para a Beneficência Hospitalar de Mairinque)
– Entrega de 98 viaturas para Região de Sorocaba, sendo 62 carros e 16 motos para a Polícia Militar e 20 carros para a Polícia Civil. Cidades beneficiadas: Jumirim, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

Local: Praça Nossa Senhora Aparecida – Jumirim

12h00 – Itatinga, Região de Botucatu

– Entrega da pavimentação asfáltica e melhoramentos da estrada em Itatinga com a Represa Jurumirim na divisa com Paranapanema, com extensão de 28 quilômetros.

Local: Praça Antônio Bernardo Soares

14h00 – Capão Bonito, Região de Itapeva

– Entrega de cheque do Banco do Povo de Capão Bonito
– Entrega de 30 viaturas para Região de Itapeva, sendo 11 carros e duas motos para a Polícia Militar e 17 carros para a Polícia Civil. Cidades beneficiadas: Capão Bonito, Apiaí, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Guapiara, Itaoca, Itapeva, Itararé, Iporanga, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco e Riversul.

Local: Praça Rui Barbosa

16h00 – Boituva, Região de Itapetininga

– Entrega de 34 viaturas para a região de Itapetininga, sendo 21 para a Polícia Militar e 13 para a Polícia Civil. Cidades beneficiadas: Boituva, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tatuí.
– Entrega de duas ambulâncias para os municípios de Boituva e Tatuí.

Local: Praça Durval Fioravante Gianotti.