Covas encerra Fórum de Desenvolvimento do Sudoeste do Estado

nd

sex, 04/08/2000 - 18h17 | Do Portal do Governo

Piraju – Durante a cerimônia de encerramento do Fórum de Desenvolvimento do Sudoeste do Estado, realizada no município Piraju, o prefeito do município e presidente deste Fórum, Maurício de Oliveira Pinterich (PSDB), fez um apelo ao governador Mário Covas para a realização da pavimentação e melhoramento de 45 quilômetros da estrada que liga o município de Capão Bonito a Sete Barras.
De acordo com o prefeito, isso criaria condições para integrar as estradas da região à rodovia Régis Bittencourt (BR-116), possibilitando o transporte da produção aos portos de Santos, Paranaguá e São Francisco. Segundo Pinterich, essa medida é prioritária para que a região alcance o desenvolvimento. “O pedido não é de uma simples estrada, nem de uma vicinal, e sim de uma grande estrada que comporte caminhões que possam transportar a produção do povo daqui”, ressaltou. A dificuldade para a realização das obras é a existência de 32 quilômetros desta estrada que passam dentro do Parque Carlos Botelho, área de preservação ambiental.
O governador Mário Covas respondeu que estará estudando o assunto e dentro de 30 dias dará a resposta se há possibilidade de atender ao pedido.
Na solenidade também foram discutidas medidas nas áreas de Indústria e Comércio, Agricultura e ações integradas entre Turismo e Meio Ambiente. O Fórum foi acompanhado por diversas lideranças políticas, empresários de 26 municípios da região e sociedade civil, que buscaram as principais medidas para desenvolver a região. Também participaram do encontro os secretários estaduais da Ciência e Tecnologia, José Aníbal, da Agricultura, João Carlos de Souza Meirelles, do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, e o secretário-adjunto dos Transportes, José Carlos David.

Cíntia Cury / Rogério Vaquero