Covas empossa novos membros do Conselho Estadual do Idoso

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 15

seg, 14/02/2000 - 15h49 | Do Portal do Governo

O governador Mário Covas empossa nesta terça-feira, dia 15, às 14 horas, no Palácio dos Bandeirantes, os novos membros do Conselho Estadual do Idoso.
A entidade é composta por 26 membros: 13 representantes da sociedade civil,(com integrantes da Capital e do Interior), e 13 do Poder Público (11 das Secretarias Estaduais, um do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e um do Ministério Público), além dos respectivos suplentes.
Entre as realizações desse conselho, que promove o diálogo entre Poder Público e sociedade civil sobre a questão do idoso no Estado, estão a participação nas campanhas de vacinação para idosos, as ações em favor da humanização dos asilos e o estímulo à criação de Conselhos Municipais, que passaram de 12 em 1997, para 137 em 1999.
O Governo do Estado desenvolve diversas ações voltadas ao idoso, como a destinação de 5% das moradias populares que constrói e campanhas especiais de vacinação. Estes e outros programas desenvolvidos para as pessoas com mais de 60 anos envolvem quase todas as secretarias estaduais.

Data: Terça, 15 de fevereiro de 2000
Horário: 14 horas
Local: Auditório Ulysses Guimarães – Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, nº 4.500 – São Paulo-SP.