Covas discute cronograma de privatização da Cesp Paraná

nd

ter, 16/01/2001 - 15h21 | Do Portal do Governo


O governador Mário Covas participou nesta terça-feira, dia 16, da reunião do Conselho do Programa Estadual de Desestatização – PED – para privatização da Cesp/Paraná. Covas chegou por volta das 10 horas. Uma hora depois o governador foi para seu gabinete onde recebeu o secretário de Recursos Hídricos, Mendes Thame, para discutir o projeto de aprofundamento da calha do Tietê e receber o procurador geral do Estado, José Geraldo Filomeno. Às 11h30, Covas retornou ao Salão dos Pratos, no 1º andar do Palácio dos Bandeirantes para dar continuidade à reunião do PED.
O secretário de Economia e Planejamento, André Franco Montoro, presidente do PED, disse que ainda não foi definido o preço mínimo e a data do leilão da empresa. ‘Para fixar a data estamos dependendo da avaliação dos interessados’, disse Montoro. Ele lembrou que situação igual foi vivida na época do leilão Eletropaulo/Bandeirantes. ‘Quando os interessados se mostraram presentes fizemos o leilão e vendemos. No caso da Cesp/Paraná ainda não houve um interesse firme. Portanto, não temos nada marcado’, observou.
Sobre a participação do governador Mário Covas na reunião, o secretário de Energia, Mauro Arce, disse que Covas solicitou que a solenidade de assinatura do protocolo para ampliação da Petrobrás, em Piratininga, deverá acontecer naquela cidade. ‘Propusemos uma solenidade aqui no Palácio e ele prefere fazer em Piratininga. Vamos fazer lá, na próxima terça-feira’, disse.