Covas discute cronograma de obras com secretários

nd

qui, 07/12/2000 - 15h05 | Do Portal do Governo


O governador Mário Covas esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, com parte de seu secretariado para discutir o cronograma de obras do Estado e os projetos do Governo Estadual para o biênio 2001/2002. A reunião foi em continuidade a realizada no dia 17 de novembro, dois dias antes de Covas internar-se no Incor, na qual o governador fez uma série de recomendações e encomendas a todo o seu secretariado.

Durante a audiência de hoje, que durou cerca de 2 horas, Covas determinou aos 12 secretários e secretários-adjuntos presentes o acompanhamento rigoroso de todos os empreendimentos em andamento no Estado, além da ampliação e maior detalhamento dos sistemas de controle e cronograma de entrega de obras.

Participaram da reunião os secretários Marco Vinício Petrelluzzi (Segurança Pública), Edson Vismona (Justiça e Defesa da Cidadania), João Carlos Meirelles (Agricultura), Francisco Prado (Habitação), Antônio Carlos de Mendes Thame (Recursos Hídricos, Saneamento e Obras), José da Silva Guedes (Saúde), Nagashi Furukawa (Administração Penitenciária), Marcos Arbaitman (Esportes e Turismo), Cel. Olavo Sant’Anna (Casa Militar) e Edsom Ortega (Assistência e Desenvolvimento Social), além dos secretários-adjuntos da Fazenda, Fernando Dall’Acqua, do Governo e Gestão Estratégica, Dalmo Nogueira, e do presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Luiz Antônio Pacheco.

Na reunião, o governador informou ao secretário Edsom Ortega que havia determinado a demissão do diretor da Unidade 31 da Febem de Franco da Rocha, bem como uma série de outras medidas que incluem o reforço da escolta para o transporte de adolescentes em regime de privação. Na última quarta-feira, Covas recebeu do secretário e do presidente da Febem, Benedito Duarte, o relatório com a apuração sumária sobre o resgate do adolescente Batoré, acusado de matar 15 pessoas.