Covas dá posse a tradutores públicos e intérpretes comerciais

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 28

sex, 28/07/2000 - 10h02 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 28

O governador Mário Covas dará posse nesta sexta-feira, dia 28, às 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, aos tradutores públicos e intérpretes comerciais do Estado de São Paulo. São 1.310 profissionais que foram aprovados e habilitados no concurso público realizado pela Junta Comercial do Estado, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
O último concurso para tradutores públicos e intérpretes comerciais aconteceu há 20 anos. Com a escassez destes profissionais no mercado, em razão da abertura das relações comerciais entre países do Mercosul e da expansão da economia no mundo globalizado, tornou-se premente a nomeação de novos tradutores para atender a demanda.
Os profissionais concorreram com mais de seis mil candidatos, que dominavam um ou mais dos 24 idiomas exigidos. Foram aprovados 738 em inglês, 273 em francês, 109 em espanhol, 129 em italiano, 75 em alemão, além de japonês, russo, chinês, latim, entre outros.
Para a realização do concurso, um convênio foi firmado entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Junta Comercial do Estado, Associação Paulista de Educação e Cultura e Universidade de Guarulhos. A nomeação dos tradutores consta em Portaria 68/00, publicada no Diário Oficial do dia 13 de julho último. As informações também estão no site da Junta Comercial – www.jucesp.sp.gov.br.

Data: Sexta-feira, 28 de julho de 2000
Horário: 11h30
Local: Palácio dos Bandeirantes, Auditório Ulysses Guimarães – Avenida Morumbi, nº 4.500 – São Paulo/SP.